domingo, 4 de dezembro de 2011

PALESTRA SOBRE BULLYING

PALESTRA SOBRE BULLYING
No dia 30 de novembro  a convite das professoras Adriana  e Camila,  o psicólogo Daniel, responsável pelo atendimento psicológico no NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, realizou no período da tarde uma palestra sobre BULLYING.
Participaram desta ação os alunos das 5ª e 6ª séries, divididos em dois momentos.
Daniel inicia sua fala se apresentando e justificando o porque de um profissional da área da saúde estar falando sobre o referido assunto. Esclarece que o BULLYING ocorrido no contexto escolar em qualquer nível prejudica a Saúde Mental do(a) aluno (a) vítima, prejudicar toda sua história de vida, podendo trazer doenças psicossomáticas  e depressão.
Segue esclarecendo: definição, riscos, atores e a quem recorrer. Finalizando expõe as conseqüências para o agressor quando identificado, bem como esclarece dúvidas dos presentes.
Fica exposto que este momento foi muito respeitado pelos alunos participantes. O momento desencadeou a manifestação pública de alguns alunos, bem como a recorrência para conversa particular com as professoras  do AEE -  Atendimento Educacional Especializado.


Um comentário:

  1. Esse tema muito preocupante nas escolas nos dias de hoje.
    Com esse trabalho será muito útil na prevenção e aceitação do colega.
    Todas as escolas deveriam tomar como exemplo.

    ResponderExcluir