terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CEAOP - Centro de Avaliação e Orientação Pedagógica



No dia 08 de dezembro a professora Adriana, do AEE (Atendimento Educacional Especializado), esteve no CEAOP (Centro Estadual de Avaliação e Orientação Pedagógica). Foi ao referido centro para obter a devolutiva da Avaliação Psicoeducacional de um de seus alunos.
Na oportunidade, pode conversar com o coordenador senhor João Carlos Fernandes e Barros (Psicólogo e Pedagogo) CRP 08/15007, esclarecendo dúvidas e planejando ações em parceria para o ano de 2.012. A devolutiva foi pelas estagiárias Cecília Manenti Fernandes e Letícia Campos da Silva sob supervisão do coordenador senhor João Carlos.
            O CEAOP - Centro Estadual de Avaliação e Orientação Pedagógica, atende  alunos das escolas estaduais de Curitiba e Região Metropolitana que apresentam indicadores para o Atendimento Educacional Especializado, presta serviço de  avaliação e orientação à profissionais da educação e familiares destes alunos. Posteriormente a este serviço se necessário os alunos são encaminhados à Atendimentos Especializados na área  pedagógica e clínica.
Ficou exposto pelo coordenador Sr. João Carlos o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional (DEEIN), representado por sua diretora Walquiria Onete Gomes. Segundo ele “...este suporte e orientação não poderia ser feito sem este apoio”.
É em oportunidades e momentos como este que podemos afirmar que o processo de ensino e aprendizagem depende de parcerias e políticas públicas como esta, onde profissionais da educação e saúde buscam encaminhamentos para promoção e qualidade na educação para todos, independente de suas características e individualidades, garantindo assim RECONHECIMENTO DAS DIFERENÇAS.
Maiores informações com as professoras do AEE (Atendimento Educacional Especializado) Adriana e Camila e ou diretamente com o CEAOP( Centro Estadual de Avaliação e Orientação Pedagógica), Rua do Rosário, 144, 10.º andar – Curitiba. Fone: 41- 32245125 – Email: ceaop@yahoo.com.br 

Por: Professora Adriana I. Gonçalves 13/12/2.011




Nenhum comentário:

Postar um comentário